''Não quero dinheiro, quero amor sincero, isso é o que eu espero...Não quero dinheiro, eu só quero amar, só quero amar, só quero amar...''
Pois eh, o espírito desta música vem a calhar agora...
Particularmente eu odeio dinheiro dos outros. Odeio pompa e odeio gente cheia de pompa. Em contra-partida eu amo o ''meu dinheiro''.
O dinheiro dos outros não me serve pra nada...Quando falamos da nossa grana, podemos usar da forma que quisermos: Viajamos, gastamos, estudamos, compramos, doamos, enfim, é problema nosso e é um tesão ganhar dinheiro pra termos liberdade para fazermos o que quisermos.
Mas quando falamos do dinheiro dos outros a história é bem diferente...As pessoas acham que porque tem dinheiro, temos a obrigação que cairmos aos seus pés e temos que reverenciá-las mais que os outros... hahahah
Eu não penso desta forma...
O fato de termos dinheiro não nos torna imortal, nem imune a nada. Somos frágeis da mesma forma, internamente sofremos da mesma maneira, então dinheiro nunca deveria ser um fator determinante para arrogância. Aliás, somos todos farinha do mesmo saco, quer vc queira ou não...Sofremos, choramos, rimos, evacuamos, tudo igual e no final, todo mundo quer a mesma coisa, a felicidade.
A única coisa que diferencia as pessoas pra mim é sua índole, sua grandeza de coração e seu caráter, e mesmo assim aos meus olhos isso jamais seriam fatores para soberba. Não fazemos mais que a nossa obrigação em sermos pessoas de bem. O mal só gera mal.
Então, fica aqui o meu protesto contra pompa alheia, Contra soberba! Não contra ganhar dinheiro, que isso é uma maravilha e me dá muita adrenalina... Mas abaixo o orgulho besta, abaixo a arrogância, abaixo a falsa superioridade, abaixo o preconceito. E não é só dinheiro não, qquer atividade que leve alguns infelizes a se acharem melhores que os outros. Protestooooooo!!!!!!
Vamos nos situar no universo em que vivemos, gente!!!! pois somos seres insignificantes perante o todo, partículas minúsculas em um infinito gigantesco cheio de mistérios...Somos frágeis, extremamente frágeis...Não sabemos quem somos, nem de onde viemos, nem pra onde vamos...Temos crenças, somente crenças e teorias, então tá na hora de se ligar nisso!
Cada um tem suas oportunidades e suas escolhas e isso é coisa particular de cada um, cada um tem seus motivos. É claro que quem se arrisca mais, quem se dedica mais vive e lucra mais com isso...Ótimo! Mais todo mundo merece respeito pelo simples fato de estar convivendo conosco neste universo e fazerem parte do milagre da vida.
Então meu amores, vamos arregaçar as mangas, amar mais, compreender e perdoar mais, sair dos mundinhos medíocres em que muitos vivem e ampliar a consciência coletiva. O mundo necessita de pessoas melhores, pessoas mais limpas, mais abertas...O mundo esta saturado da espécie ''humanos''. Precisamos de mais''seres humanos'', ''seres compreensivos'', ''seres de luz''. Nossa espécie era e pode ser tão promissora!!!...Só depende de nós. Nós, nós, nós, nós.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário