quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quando eu achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas...


Certezas? Certeza de quê?
Eu olho ao meu redor e só enxergo minha visão de mundo.
Não sei ser diferente. Quem sabe?
Cada um imprime no mundo aquilo que aprendeu, aquilo que jura que é verdade.
Na teoria todas as palavras são inofensivas.
E até o sofrimento ou a maldade tem um certo charme bucólico.
Mas na prática, a imperfeição dói demais.
Quem tem coragem de amar o imperfeito?
Quem tem coragem de ser inteiro, sem dourar a pílula, sem querer ser melhor do que realmente é? Poucos.
As pessoas procuram preencher seus enormes vazios com pequenos vícios e prazeres, dinheiro, medalhas, conquistas...
Mas são poucos os que se preocupam em fazer a diferença de forma positiva, nesse mundo de crueldade e diferenças sociais.
Desconfio dos benévolos de carteirinha que batem no peito discursando atos gloriosos.
Desconfio dos deprimidos de plantão, que só enxergam suas próprias dores e dificuldades.
Desprezo os politicamente corretos, com seus sorrisos polidos e suas cartilhas de boas maneiras.
Mas não me excluo de nada, pelo contrário.Em algum momento fiz parte de tudo.
Prefiro não analisar muito.
Quanto mais eu vivo, menos sei das coisas.
Vejo as pessoas, seus  justos motivos injustificados e apenas sou mais uma célula pensante nesse mundão.
Cansei de heróis, cansei de bandidos...Hoje prefiro bem mais as crianças e inconsciência das plantas e dos animais.
Eles simplesmente vivem sem análises, sem querer justificar tudo, racionalizar tudo e pasmem: são bem menos agressivos (baratos) do que nós.
Nossa intelectualidade e inteligência não nos servem de nada, ou melhor, servem para nos destruir uns aos outros e destruir o planeta em que vivemos.
Nossas filosofias estão nos levando à loucura. Cada dia que passa as pessoas estão mais malucas e desatinadas, perdidas, sozinhas.
Por favor, não me venha falar em progresso. Pois progresso pra mim é paz! É harmonia, respeito, natureza viva, aceitar as diferenças e não shopping centers colossais em bairro chic.
Gente arrogante que se sente confortável e diferente, tenho dó. Deveriam se sentir plenos, isso sim.
Se as pessoas fossem plenas de si, eram mais humildes, mais evoluídas...Pois a plenitude só se alcança através do espírito.
O materialismo ambicioso é um saco sem fundo...Que os otários não entendem. Matam, destroem e pisam almejando o poder pelo poder.
Tô cansada de ouvir lixo de gente que tá podre por dentro.
Silêncioooooo, meus ouvidos agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário